Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Vídeo: Marquinhos dá início a toque de recolher e quer 'ação de conscientização'

Foco do trabalho é evitar ocupação de leitos com vítimas do trânsito

26 novembro 2020 - 21h49Por Thiago de Souza e Willian Leite

O prefeito Marquinhos Trad, PSD, deu início, na noite desta quinta-feira (26), ao toque de recolher em razão da pandemia da covid-19. Ao orientar guardas civis e servidores, Trad disse que a ação é mais de conscientização, sobretudo contra acidentes de trânsito. 

O objetivo principal, ressaltou o gestor, é combater os acidentes de trânsito, que causam ocupação de leitos médicos que poderiam ser destinados aos pacientes da covid. 

Durante a fiscalização, os agentes de trânsito deverão orientar os condutores a trafegar com cautela e disse que só serão apreendidos aqueles veículos com motoristas embriagados. 

‘’Vamos agir com muita parcimônia. O objetivo é de orientação e não punição’’, disse Trad. 

Serão 90 homens da Guarda Civil Metropolitana, que deverão usar o diálogo para convencer as pessoas sobre a importância de se prevenir da covid-19. 

Marquinhos esclareceu que o contágio não se dá somente de madrugada, mas é nesse momento que ocorrem acidentes de trânsito que ocupam vagas nos hospitais. 

O decreto municipal diz que o toque de recolher começa à meia-noite de sexta-feira (27) e vai até dia 11 de dezembro. Só poderão funcionar serviços considerados como essenciais, como farmácias, postos de gasolina e delivery.