A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 anos

A+ A-

VÍDEO: motoristas de vans escolares fazem carreata com pedido de socorro durante pandemia

Entre os pedidos, motoristas querem carregar passageiros do transporte coletivo em Campo Grande

Sem poder rodar com a paralisação das aulas presenciais em Mato Grosso do Sul, motoristas de vans escolares fazem uma carreata, nesta quarta-feira (22), com um pedido de socorro financeiro para enfrentar a pandemia da covid-19.

A concentração ocorre na Avenida Afonso Pena, na entrada do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Segundo o Sindicato de Motoristas do Transporte Escolar de Mato Grosso do Sul, a carreata vai passar em frente à Câmara Municipal e à Esplanada Ferroviária.

“Estamos pedindo ajuda pela nossa categoria, [ajuda] financeira. Autorização dos órgãos da prefeitura para fazer outro tipo de serviços com nossos veículos. Pedindo autorização do prazo de validade de veículos para trabalhar, para equiparar o mesmo direito do transporte escolar rural para o transporte escolar urbano, e também transporte de passageiros do transporte coletivo para não haver aglomeração nos terminais e nos pontos de ônibus”, explica o sindicato.

Em termos gerais, o sindicato deseja auxílio da prefeitura, permissão para que os carros possam rodar 20 anos ao invés de 15 anos, e a possibilidade de carregar os passageiros de ônibus dentro da Capital. Neste caso, os motoristas de vans cobrariam R$ 4 para transportar passageiros de pontos de ônibus e terminais aos seus destinos finais.

“Queremos ser reconhecidos, lembrados. Somos trabalhadores legalizados, pagamos impostos e não estamos sendo assistidos em nada nesse momento de crise”, completa o sindicato.

A carreata será sem buzina e sem pisca alerta para não infligir nenhuma regra de trânsito

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024