Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Presença de viciados obriga moradores e fazer 'toque de recolher' antecipado na Ferroviária

Sair à noite, de jeito nenhum, diz o denunciante que se sente refém

05 agosto 2020 - 09h30Por Thiago de Souza

Roubos, furtos e ameaças cometidos por usuários de drogas levaram pânico a moradores da Esplanada Ferroviária em Campo Grande.

''Comerciantes e moradores estão reféns dessa situação, em pleno centro financeiro da Capital’’, lamenta um morador de 40 anos.

Conforme a denúncia, assim que operações policiais passaram a ser frequentes na rodoviária velha, em abril deste ano, os viciados migraram para a Esplanada. 

Ainda segundo o homem, a rua dos Ferroviários, que fica próximo de onde mora, seria um local onde as drogas são entregues pelos traficantes. 

Indignado, o morador fez imagens das cenas lamentáveis de consumo de drogas na área. Na gravação é possível ver homens e mulheres sentados e consumindo drogas sem qualquer receio.

''Aqui adotamos toque de recolher quando anoitece. Evitamos sair na frente das casas. Eles transitam a madrugada inteira’’, acrescenta o morador.

O TopMídiaNews já denunciou também a ação dos dependentes químicos na Rua Dom Aquino, próximo a Ernesto Geisel. As imagens foram preservadas por conter cenas fortes.