A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

27/10/2020 17:55

A+ A-

Vinícius Siqueira é intimado pela Justiça por chamar Marquinhos Trad de ditador

Material ofensivo foi publicado nas redes sociais e se espalhou rapidamente

O candidato a prefeito de Campo Grande, Vinícius Siqueira (PSL), foi intimado a retirar do Facebook vídeo em que xinga o adversário, Marquinhos Trad (PSD), de ditador. A decisão da Justiça Eleitoral foi divulgada nesta terça-feira (27). 

Conforme a decisão, do juiz eleitoral Paulo Afonso de Oliveira, a coligação Avançar e Fazer Mais, denunciou que o material de Siqueira, publicado em 26 de outubro, se espalha nas redes sociais, com acusações falsas e desrespeitosas contra Marquinhos. 

Na argumentação do magistrado, ele cita a montagem feita com uma foto de Marquinhos com o cabelo do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-um, e os comentários “não ouse questionar o ditador” e a mensagem “pelo visto, o artigo 5º da Constituição Federal só existe se a liberdade de expressão e pensamento forem a favor de Marquinhos Trad”. 

O juiz Paulo Afonso diz que ficou clara a intenção de Siqueira em ofender a candidatura concorrente. Além disso rechaçou a fala de Vinícius, dizendo que no Brasil não existe ditadura e que a Justiça Eleitoral existe para dar condições de igualdade entre os concorrentes. 

O magistrado destacou ainda que o próprio candidato do PSL afirmou que vai continuar desrespeitando a legislação fazendo ataques ao candidato do PSD. 

Com a decisão, Siqueira tem 24 horas após a intimação para retirar o material do ar e, caso descumpra a decisão, pode ocorrer multa de R$ 20 mil diária. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024