Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Campo Grande

Vítima de acidente, motorista questiona: pode trafegar no corredor de ônibus da Bandeirantes?

Moto que passou na pista da esquerda bateu em cheio no carro dela

24 janeiro 2021 - 15h15Por Thiago de Souza

Motorista de 36 anos, que se envolveu em acidente com um motociclista, no começo da noite de 29 de dezembro do ano passado, lamenta que não há sinalização suficiente para impedir a passagem de veículos onde estão as obras do corredor de ônibus, na avenida Bandeirantes, em Campo Grande. 

Conforme a denunciante, na noite da batida, ela seguia pela Bandeirantes, na pista do meio, que é reservada para veículos, e parou no sinal, que fica no cruzamento da Bandeirantes com a rua Hermenegildo Pereira. 

Ainda segundo o relato, ela deu sinal para entrar à esquerda e iniciou a conversão, mas nesse momento foi atingida em cheio por um motociclista, que passou no local onde estão as obras do corredor de ônibus. 

Depois de prestar toda a assistência ao motociclista e aos familiares, a motorista passou a apontar que o rapaz estaria errado, pois avançou sobre um corredor que está em obras. 

Ainda segundo a motorista, como a família da vítima recusou acordo, vai acionar a Justiça para que o motociclista custeie os reparos no veículo dela. 

Outro motorista, que preferiu não se identificar, contou ao TopMídiaNews que ficou sabendo de outros acidentes naquela via, no mesmo contexto citado na matéria. Nesta semana, câmeras registraram outra ocorrência com a mesma dinâmica.

Sinalização em dia

Procuramos a Prefeitura de Campo Grande e questionamos sobre a sinalização na via e se é permitido trafegar na pista da esquerda, local onde os ônibus passarão, quando o corredor for concluído. 

A resposta, segundo a assessoria, é que o local é sinalizado com ''alerta de obras'', cavaletes e barreiras. Ainda segundo a nota, diariamente os agentes vão ao local para corrigir qualquer remoção da sinalização, que porventura tenha sido feita por alguém. Ou seja, a sinalização não é problema, mas sim a imprudência de algumas pessoas.