A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

19/01/2021 11:15

A+ A-

Vitória da ciência: Marquinhos ressalta que vacina é certeza de dias melhores

Prefeito explicou que 11 mil doses estarão à disposição dos profissionais da saúde nesse primeiro momento

Marquinhos Trad ressaltou, nesta terça-feira (19), que as doses da vacina da CoronaVac, que chegaram ontem a Campo Grande, são a certeza de dias melhores e a vitória da ciência contra a doença, que já matou mais de 2,6 mil pessoas no estado de Mato Grosso do Sul, a maioria na Capital.

"É a vitória da ciência contra a doença, a vitória da vida contra a morte, a esperança e a certeza de dias melhores, longe de cenas que nós acostumamos a ver de seres humanos entubados e familiares orando ou rezando. É a certeza do mundo todo de que mais uma vez a ciência e o SUS venceram a doença".

O chefe do executivo municipal disse que pelo menos 11 mil doses estarão à disposição dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate contra a covid-19. Os demais grupos de risco ainda devem aguardar a chegada de novas doses.

"A partir do momento da chegada das vacinas, elas vão ser entregues e disponibilizadas aqueles que querem tomar a vacina", diz.

Na visão do prefeito, a chegada dos imunizantes não é esforço do gestor, mas sim do ser humano. Marquinhos também agradeceu os esforços feitos pelos profissionais da saúde que aceleraram o processo para a criação da vacina. Agora, a prefeitura deve dar andamento ao plano de imunização para as próximas etapas da vacinação.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias