A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

09/09/2019 11:54

A+ A-

Voar era o sonho dos meus filhos, diz mãe de garotos envolvidos em acidente com ultraleve

Mãe acompanha velório de Igor com preocupação pelo estado de saúde do outro filho

Ainda muito emocionada com a morte de um filho e a situação delicada de outro que está internado, a brigadista civil Rosana dos Santos Lima, 33 anos, disse ao MS Em Foco que os dois meninos tinham o sonho de voar. “Era o sonho deles e o delegado tinha prometido que ia dar este presente para eles, mas deu tudo errado”, contou.

Guilherme dos Santos Fernandes, de 13 anos, e Igor Davi dos Santos Fernandes, de 5, estavam em casa ontem quando a mãe chegou do trabalho e eles pediram para ir até um parque de diversão. No caminho, eles teriam encontrado Messias Furtado de Souza, 55 anos, que convidou os dois para um sobrevoo em Ivinhema com o ultraleve.

O delegado, que também é vereador, pilotava a aeronave que caiu. Igor morreu no local do acidente e o piloto faleceu hoje cedo, na Santa Casa de Campo Grande. Guilherme teve duas paradas cardiorrespiratórias e está em estado critico.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ultraleve pilotado por Messias caiu por volta de 17h30 numa chácara do município. O vereador e o adolescente foram retirados da aeronave com auxílio de policiais militares que passavam pelo local e presenciaram o acidente.

Em seguida à queda, o ultraleve pegou fogo e os dois tiveram mais de 80% do corpo queimado. O vereador e o adolescente foram levados para o Hospital Municipal de Ivinhema e posteriormente transferidos para o setor de queimados da Santa Casa de Campo Grande.

Ao MS Em Foco, Rosana disse que está participando do velório de Igor e que acompanha com muita preocupação a situação de Guilherme, por telefone, com o auxilio de parente que foi para Campo Grande junto com o pai, o pedreiro Adilson Fernandes. As causas do acidente serão apuradas.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias