O Governo do Estado vai chamar 265 professores aprovados no último concurso da SED (Secretaria de Estado de Educação) nos próximos dias. O anúncio foi realizado pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), nesta terça-feira (17).
Segundo o governador, os professores serão nomeados de forma efetiva para dar aulas para séries finais do ensino fundamental e ensino médio. O total de 163 professores serão lotados em Campo Grande.
"Com esse chamamento, a gente começa a cumprir o nosso plano de trabalho, que entre os objetivos está a melhoria do ensino, modernização da educação e valorização dos profissionais", disse Riedel.
O chamamento desses professores preenche todas as 722 vagas abertas no último concurso.
Mato Grosso do Sul é um dos poucos estados do Brasil que paga o piso salarial. Riedel diz que o modelo de Estado eficiente proporciona esse pagamento aos profissionais.
O secretário da SED, Hélio Dauher, afirmou que os professores assumem vagas que já existem em vários municípios, e que em breve diversas escolas em reforma serão inauguradas.
O presidente da Fetems (Federação dos Profissionais em Educação), Jaime Teixeira, destaca que a Federação recebe o anúncio com bons olhos. Pois isso, qualifica a escola pública. "A gente dá um grande passo na educação".