SOLURB JULHO 4

quinta, 18 de julho de 2024

Busca

quinta, 18 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 3 semanas

5°C ou menos: na primeira semana do inverno, MS terá duas frentes frias no fim de junho

A primeira servirá para "abrir as portas" para a mudança climática, enquanto a outra, deverá jogar temperaturas próximas do negativo

Na primeira semana completa da estação do inverno, Mato Grosso do Sul deverá ter uma mudança bastante significativa em seu clima devido à chegada de duas frentes frias que servirão para diminuir as temperaturas, podendo elas chegar próximo ao negativo em algumas regiões, principalmente na região sul do Estado.

Pelo prognóstico do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a primeira frente servirá para "abrir as portas" para a mudança climática, podendo até trazer algumas chuvas em algumas regiões, e isso deve no meio da semana. Essa chegada do fenômeno atuará em conjunto com outra frente fria.

A segunda frente fria, conforme o Cemtec, deverá ser ainda mais intensa e favorecerá diretamente a queda acentuada das temperaturas durante o final de semana, com valores que podem ficar abaixo dos 5°C, enquanto outras podem ficar entre 9°C a 12°C.

Enquanto essa frente fria não chega, Mato Grosso do Sul segue tendo dias de calor e sem possibilidades de chuvas, acarretando diretamente para ocorrência dos incêndios florestais.

Entre hoje, segunda-feira (24), e terça-feira (25), a população sul-mato-grossense notará um aumento da nebulosidade que faz parte da aproximação da frente fria, e isso poderá aumentar a possibilidade de chuva nas regiões sudeste, sul e sudoeste. A mudança começa a ser sentida na quinta-feira (27), quando, de fato, o ar frio avança com maior potência sobre as cidades, trazendo temperaturas mais amenas.

Nesse data, o Cemtec prevê que as temperaturas mínimas estarão na faixa dos 9°C na região sul, com máxima chegando até 16°C. Pensando nas queimadas, a região pantaneira viverá dias com mínima de 12°C e máxima de até 27°C. Campo Grande amanhecerá com mínimas de 15°C e os ventos poderão trazer ainda mais a sensação de frio.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO