A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

07/09/2019 11:30

A+ A-

7 de setembro: autoridades e população elogiam patriotismo e defendem união do país

Camisetas verde e amarela e bandeira do Brasil fizeram parte da decoração das arquibancadas no desfile

“Fortalecer o patriotismo”, esta é a frase dita por quem foi assistir de perto o desfile de 7 de setembro na rua 13 de maio no centro de Campo Grande. Arquibancadas lotadas e muita euforia marcaram a apresentação de escolas municipais estaduais e privadas, além dos militares.

Para o mecânico Augusto Cesar Santos da Silva, 41 anos, ir ao tradicional desfile militar com a família é recordar, pois todos os anos Augusto marca presença e chega bem cedo. “Já participei desfilando e nos últimos anos venho para assistir e prestigiar colegas. A sensação é das melhores e acredito que todos teriam que vir, isso aqui é muito bonito”, elogiou.

Já o motorista Henrique Ferreira Santana, 52 anos, diz que já virou tradição e ele faz questão de manter o costume e repassar aos filhos e netos. “Não podemos deixar a tradição de lado, o sete de setembro tem um significado importantíssimo, pois é um marco para nossa pátria”, comentou.

Presente no evento junto a sua esposa, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, elogiou a população pela presença e esforço de todos os anos lotarem as arquibancadas do desfile de 7 de setembro.

“Alguns trabalham contra o Brasil, nós pensamos diferente. Temos que estar do lado de nosso país e defender nossa pátria, isso é dever de todos, desde o presidente da república que fez o chamamento a qualquer cidadão. Fiquei muito feliz com a presença do público e o detalhe de a maioria estar de posse da bandeira nacional” elogiou.

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad, afirmou em entrevista ao TopMídia News, que a construção da cidadania de um país é feita pelos moradores. “Se cada um tiver o compromisso com sua cidade, estado e país temos um país melhor e com municípios mais independentes”, comentou.     

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024