A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

01/04/2020 21:39

A+ A-

750 brasileiros que moram na Bolívia serão repatriados até Corumbá

A maioria faz curso superior no país vizinho

Cerca de 750 brasileiros que vivem na Bolívia serão repatriados pelo governo federal até Corumbá. A informação foi divulgada desta quarta-feira (1) e o resgate deve ocorrer nos próximos dois dias. 

Segundo o Diário Corumbaense, o desembarque deles será na ponte da Amizade, na divisa entre as cidades bolivianas de Puerto Quijarro e Puerto Suárez e Corumbá, do lado do Brasil, e acontece a pedido dos próprios brasileiros.

Ainda de acordo com as informações do Consulado do Brasil, cerca de 13 ônibus de empresa boliviana foram colocados à disposição dos brasileiros, que vão arcar com as passagens. 

A viagem foi adiada desta quarta para a quinta-feira (2). O primeiro grupo, com cerca de 517 pessoas, deve chegar na fronteira de Corumbá na sexta-feira (3).
O outro grupo de brasileiros sairá na sexta-feira (03) com previsão de chegada na região fronteiriça no sábado (04), fechando a operação de repatriação dos brasileiros que vivem na Bolívia.

A repatriação dos brasileiros segue diretriz do Ministério das Relações Exteriores. Vale lembrar que a fronteira dos dois países está fechada para circulação de pessoas, sendo autorizada a passagem só de veículos de transporte de cargas. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024