Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Cidades

Abrasel quer fiscalização intensiva das forças de segurança

Objetivo é garantir que bares e restaurantes que trabalham regulares possam trabalhar, cumprindo normas de biossegurança

19 junho 2021 - 15h32Por Nathalia Pelzl

A Abrasel MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul) encaminhou ofício às forças de segurança municipais e estaduais pedindo mais intensidade na fiscalização nos estabelecimentos. 

A ideia, segundo divulgado, é garantir as portas abertas de quem cumpre com os protocolos de biossegurança, conforme Decreto vigente.

Conforme o presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, a solicitação tem por objetivo preservar os bares e restaurantes que seguem rigidamente os protocolos. 

“Diariamente vemos nos veículos de comunicação as denúncias de estabelecimentos irregulares, que não cumprem com o distanciamento, promovem aglomeração. Esse desrespeito tem prejudicado aqueles que trabalham seguindo as determinações dos decretos”, destacou. 

Além disso, Juliano aponta que as empresas estão bem orientadas e focadas em trabalhar com responsabilidade. 

“Entendemos que todos os setores devem ser fiscalizados e esse é o nosso pedido. Queremos mostrar que as empresas de bares e restaurantes estão sendo orientadas e mais do que isso, mostrar que é possível trabalhar com responsabilidade”.

Para o presidente, a fiscalização das forças de segurança ajudará para que todos saiam dessa pandemia. 

“Nosso objetivo é que todos possam trabalhar em segurança, mas para isso precisamos ser rígidos no cumprimento dos protocolos de biossegurança, como temos sido desde o início da pandemia. E, quem faz festa clandestina e não cumpre com os decretos, esses precisam ser penalizados, pois estão prejudicando todo o setor”.