A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

13/07/2019 10:52

A+ A-

Ação comunitária muda rotina de moradores do bairro Santa Luzia

Dentre os serviços oferecidos estão os de dentista e cortes de cabelo

A manhã deste sábado começou animada para os moradores do bairro Santa Luzia com uma ação comunitária. Serviços como cortes de cabelo, aferição de pressão, exames de mamografia e preventivos estão sendo feitos gratuitamente. 

Quem chegou cedo para participar do evento foi a doméstica Jacira Paes, de 49 anos. Ela estava há dois anos sem fazer mamografia, quando o recomendado é um exame anual. “No posto tem que acordar de madrugada para conseguir, demora e eu não tenho muito tempo”, disse. 

Ela ficou sabendo da ação há uma semana e aproveitou a folga para ir até a Paróquia Santa Luzia onde estavam sendo realizados os atendimentos. 

Quem também aproveitou a folga foi a professora Ana Cláudia Coelho, de 30 anos, que chegou ao local acompanhada do filho Pedro Henrique, de 10 anos. Dentre os serviços oferecidos, o corte de cabelo para o garoto chamou mais atenção. Eles estavam na fila quando a reportagem chegou ao local. “O movimento está bem legal. É disso que a comunidade precisa”, declarou a professora. 

De acordo com uma das organizadoras do evento, Elaine Carmo, outras ações do tipo devem ser realizadas ainda este ano nos bairros Moreninha e Noroeste. Os serviços são realizados por voluntários que demonstram interesse em participar. 

A ação foi idealizada pelo deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB). “ Nossa ideia é levar atendimento de dois em dois meses para essas famílias que têm dificuldade em ter acesso apesar dos esforços do poder público. Quando a gente amplia esses atendimentos é uma sensação de muita alegria”, declarou. 

A 2ª Ação Social Por Um Estado Mais Justo e Mais Humano  começou às 8h e vai até 12h na Paróquia Santa Luzia. São oferecidos serviços gratuitos de dentista, pediatria, mamografia e exames preventivos, aferição de pressão, testes de glicemia, maquiagem e cortes de cabelo para homens e mulheres, entre outros.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024