Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Ações Sociais alertam campo-grandenses para vida saudável

Dia Mundial da Alimentação

14 outubro 2013 - 17h45Por Carlos Guessy

A próxima quarta-feira (16), o Calçadão da Barão será tomado por ações sociais que visam alertar a população campo-grandense a adotar um estilo de vida saudável. O movimento é em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, criado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação. A ação será das 8h da manhã as 16h.

O tema de 2013 será “Pessoas Saudáveis Dependem de Sistemas Alimentares Saudáveis”, e conta com a Mobilização Social que levará informações sobre saúde, alimentação e nutrição, além de assuntos relacionados ao Direito Humano à Alimentação, Produção de Alimentos e Segurança Alimentar e Nutricional.

Durante a ação do dia 16, a população será convidada a participar do abaixo assinado contra a suspensão das leis da cantina saudável, que visam proteger o Direito Humano a Alimentação Adequada de crianças e adolescentes nas escolas públicas, proibindo a comercialização de guloseimas nas cantinas.

Todas as atividades do evento têm por objetivo também chamar a atenção para as questões relacionadas com a produção de alimentos, assim como ampliar a consciência social sobre o problema da fome no mundo. Neste ano, o foco será a importância dos sistemas alimentares e sua sustentabilidade para garantir segurança alimentar e nutricional.