A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

09/03/2020 11:20

A+ A-

Advogadas de MS são impedidas de palestrar na ONU Mulheres por surto de coronavírus

Evento seria realizado na manhã desta segunda-feira, em Nova Iorque

A reunião sobre ações de igualdade, nesta segunda-feira (9), em Nova Iorque, na ONU Mulher, departamento das Organizações das Nações Unidas, foi cancelada, após o surto de coronavírus. Devido a isso, advogadas de Mato Grosso do Sul, que iriam participar, foram impedidas.

A advogada e presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ/MS), Rachel Magrini, a Subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher em Campo Grande, Carla Stephanini e a advogada previdenciária Penélope Caixeta Del Pino, participariam do encontro. Rachel e Penélope também participaram do encontro do ano passado. 

Penélope iria falar sobre a Casa Mulher da Brasileira e a Lei Maria da Penha, com enfoque no auxílio doença para vítimas de violência.

No ano passado, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ), estendeu a lei para qualquer tipo de violência. Após o afastamento, os primeiros 15 dias são pagos pela empresa e o resto arcado pelo INSS, segundo a 6ª turma do STJ.

Em 2017, a Islândia ficou em 1º lugar no ranking de países que mais conseguiram aplicar políticas públicas para avançar na desigualdade de gêneros. O Brasil caiu para a 90ª colocação no ranking, em um universo de 144 países.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024