A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

17/03/2016 14:49

A+ A-

Agepen divulga relação de 6,5 mil candidatos inscritos em concurso

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização, divulgou na edição desta quinta-feira (17) do Diário Oficial a relação de candidatos inscritos no concurso público de provas e títulos da Agencia Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

O concurso que tem por objetivo a efetivação de 438 novos servidores para as unidades prisionais de todo o Estado recebeu um total de 6.523 inscrições. Do total de candidatos 330 se inscreveram na condição de cotistas, sendo, 264 negros, 50 pessoas com deficiência (PCD) e 16 indígenas.

A área de Segurança e Custódia, que oferece 307 vagas recebeu 4251 inscrições. Na área de Administração e finanças que oferece 87 vagas foram 1429 inscrições. Já as 44 vagas de Assistência e Perícia serão disputadas por 843 candidatos.

Para o titular da SAD, Carlos Alberto de Assis a atual administração tem trabalhado por melhorias no quadro efetivo estadual. “Só no primeiro ano de gestão foram convocados 2,3 mil novos servidores, e a realização do concurso vem pra minimizar as deficiências existentes no quadro funcional do Governo do Estado.” pontua Assis.

No dia 4 de março o Diário Oficial trouxe a relação de 484 candidatos que tiveram sua solicitação de isenção de taxa aceita pela Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems) que esta responsável pela organização, seleção bem como a aplicação das provas do concurso.

A prova escrita acontece no dia 3 de abril de 2016, nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Paranaíba e Ponta Porã. As demais fases ocorrerão em Campo Grande.

Para conferir a edição nº 9127 do Diário Oficial do Estado basta acessar o endereço eletrônico www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias