(67) 99826-0686
PMCG - Prestação de contas

Agetran leva atividade de conscientização no trânsito à Comunidade Negra São João Batista

O programa Vida no Trânsito envolve parcerias de várias instituições, dentre elas as Secretarias Municipais de Saúde e Educação

6 NOV 2016
Da Redação / PMCG
15h10min

A Divisão de Educação para Trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) na Comunidade Negra São João Batista na segunda-feira (7), pela manhã, às 9 horas e à tarde, às 15 horas, para desenvolver atividades de conscientização para o trânsito. O programa Vida no Trânsito envolve parcerias de várias instituições, dentre elas a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O diretor-presidente da Ageran, Elidio Pinheiro Filho destaca que as ações são relevantes para promover a conscientização e a redução de acidentes de trânsito. “As crianças de hoje serão os condutores de amanhã”, observa.

O chefe da divisão de Educação para o Trânsito, José Roberto Cueva, ressalta que o trabalho de educação para o trânsito para criança é fundamental para a formação do caráter e da conscientização da importância da segurança no trânsito. “As ações promovidas trabalham a mudança de cultura na criança para que ao chegar na fase adulta ela seja um condutor responsável e com uma visão diferenciada, contribuindo para um trânsito mais seguro”, explica. 

A Coordenadora do Projeto Clube do Setinha Renata Soares de Oliveira Angelozi avalia que para conquistar a atenção das crianças, nada melhor que falar a linguagem delas. “Por isso, utilizamos a ludicidade por meio do teatro, músicas, brincadeira e desenhos animados e o Setinha, que é o personagem que dá nome ao projeto”, disse. Esse personagem, segundo Renata, tem conquistado as crianças e professores que participam e se envolvem nas atividades. 

Renata explica que as crianças aprendem a dinâmica do comportamento nas vias, entendendo que são partes importantes no trânsito tornando-se conscientes e responsáveis. “Com desse trabalho, convocamos as crianças para um esforço conjunto em prol da segurança no trânsito, cobrando um comportamento seguro de seus pais ou responsáveis no trânsito, além de mostrar que, se cada um fizer a sua parte, teremos um transito mais seguro para todos nós”, completa. 

Assunto: Clube do Setinha
Instituição: Projeto Curumim Pé de Ouro Social da Associação da Comunidade Negra São João Batista
Dia: 07 de novembro
Horário: 9h e 15h
Local - Rua Barão de Limeira 1750 Bairro Santa Branca

Veja também