PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

02/12/2018 09:30

A+ A-

Com Lei do Silêncio, encontrar terreno é principal obstáculo para construir centro de eventos

Campo Grande tem quase 1 milhão de habitantes e não tem espaço para grandes shows; prefeitura procura local para construir

O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), informou que ainda não há uma área definida para abrigar o espaço para a construção do Centro de Múltiplas Atividades, em Campo Grande. Desde que foi instalada a Lei do Silêncio, a população de quase um milhão de habitantes não tem espaço adequado para realizar grandes shows na Capital.

"Campo Grande não tem um espaço de lazer para a população”, comenta João Rocha. "Nós precisamos de um espaço para trazer grandes eventos para a cidade, para movimentar a economia da cidade", pontua.

Mesmo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tendo a iniciativa e assumido o compromisso de colaborar para a construção do espaço, Rocha afirma que a missão não é tão simples assim.

"Isto é prioridade de governo, vamos nos debruçar e definir um local, mas antes, precisa ter um estudo com característica de impacto, de acesso e segurança. Precisa anda ter o tamanho da área, todos esses detalhes serão repassados pelos técnicos da prefeitura", explica.

Rocha ainda afirma que o projeto precisa ser bem elaborado. "O Centro de Múltipla Atividades precisa ser móvel, que abriga eventos pequenos a grande. No entanto, até o momento ainda não se decidiu lugares, ainda é uma proposta a ser concretizada".

Agora fica com a prefeitura a responsabilidade de achar um espaço para abrigar o espaço. "Nós precisamos achar uma área pública, seja do município ou do Estado, ou particular se o proprietário quiser negociar".

Empenho do governador

O governador Reinaldo Azambuja chegou afirmar, durante visita aos vereadores, que a ideia já é antiga, que por sua iniciativa, já havia conversado sobre a possibilidade com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e a Câmara Municipal.

"Campo Grande não tem um Centro de Múltiplas Atividades, não temos um local para shows  e eventos. Precisamos estruturar o projeto, definir um local, licitar e executar o projeto até finalizar. Queremos um local de fácil acesso e vamos formatar o projeto executivo assim que tiver o espaço disponível", finaliza o governador.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024