sexta, 11 de julho de 2025

Busca

sexta, 11 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

28/04/2015 17:27

Alegando crise, Olarte corta horas extras e gratificações de servidores

Cortes

O prefeito Gilmar Olarte (PP),  confirmou que vai cortar gratificações dos professores da Rede Municipal de Ensino e da própria prefeitura. O anúncio foi dito durante uma agenda pública nesta terça-feira (28), onde Olarte disse que o salário da categoria que normalmente é pago no primeiro dia do mês, será alterado para até o quinto dia útil.

Quando interrogado o corte de horas extras dos professores, o prefeito 'tira o corpo fora', relata que tem uma comissão cuidando sobre o assunto e não disse quando os educadores terão uma reposta, dizendo apenas ''na hora certa" saberão.

No Diário Oficial (Diogrande) de hoje, constam cortes de 30% na gratificação dos servidores municipais.

"Se podemos reduzir alguma carga horária, estamos fazendo. É óbvio que ficará bem 'justinho', fica apertado", disse Olarte.

Segundo o presidente da ACP (Sindicato Campograndense dos Profissionais em Educação), professor Geraldo Alves Gonçalves, disse que o prefeito não pode impor uma vontade dele. "Estamos em um estado de direito não se pode cortar pela vontade própria. Não pode anunciar nada sem ouvir os trabalhadores", disse.

De acordo com vereador Paulo Pedra (PDT), os constantes cortes que o prefeito vem fazendo com os trabalhadores é algo que envergonha a Casa de Leis. " É vergonhoso para Campo Grande, é vergonhoso para a Câmara Municipal. O Olarte  é um prefeito que não tem planejamento algum. Ele fez 'farra' no início do mandato e agora está colhendo o que plantou", lamentou. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias