Mato Grosso do Sul está em completo alerta para o risco de forte tempestade, principalmente na madrugada deste sábado (29).
O alerta foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que expôs o risco no fim da manhã de hoje e apontou que as chuvas poderão ter um acumulado de até 100 milímetros ao final do dia.
Em algumas regiões, há a possibilidade que a chuva some 60 milímetros em até uma hora de precipitações. Além disso, os ventos intensos devem estar presentes e a expectativas é que fiquem de 60 até 100 km/h.
Outro ponto detalhado é que para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, existe a possibilidade de alagamentos, corte de energia elétrica, raios e queda de galhos de árvores.
A formação de chuva está relacionada principalmente a chegada de uma frente fria que conseguiu romper o bloqueio atmosférico que deu início a uma onda de calor excessiva em quase todo o país.
Porém, ela não terá a força para derrubar as máximas como em outras ocasiões. No entanto, as temperaturas deverão ficar mais amenas, entre 27 e 29°C em quase todas as regiões do estado sul-mato-grossense neste final de semana.