A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

24/05/2020 07:59

A+ A-

Alunas da UEMS criam robô com peça de lego para combater covid-19 em Nova Andradina

Robô 'anti covid-19' borrifa álcool na mão de quem se aproxima

Duas jovens alunas do curso de Informática da UEMS de Nova Andradina criaram um robô construído com peças de lego, que borrifa álcool em gel nas mãos de quem se aproxima através de um sensor.

A iniciativa faz parte da vontade de contribuir na prevenção da covid-19 e mais segurança para os alunos na volta às aulas.

As responsáveis pela ideia são as alunas Crislaine de Oliveira Souza Leite, 23 anos, e Rosa Ottersbach de França, 20 anos. A dupla foi inspirada por um vídeo de dois estudantes do sul de Taiwan.

No robô construído foram usadas peças de Lego, um kit de robótica educacional cujo custo é pouco “salgado”, segundo as alunas. O robô ‘anti covid-19’ foi construído em apenas dois dias.

“Seria bacana ver o protótipo em mais lugares”, diz Cris.  Por enquanto, com apenas um exemplar, ele ficará na Prefeitura até as aulas recomeçarem. “Queremos que ele fique na entrada da sala de aula”, explicam. E um dos motivos é exatamente para higiene e prevenção. “Mesmo quando este período de pandemia acabar, teremos que nos cuidar e cuidar das nossas crianças” concordam.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias