TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

23/09/2016 11:16

A+ A-

Alunos fazem manifestação em frente à escola reivindicando faixa de pedestre

Estudantes foram orientados para um trânsito consciente através da confecção de frases, cartazes e até paródia.

Com cartazes alertando a população, dezenas de alunos da Escola Estadual  Profª Joelina de Almeida Xavier fizeram uma panfletagem hoje (23) pela manhã, pedindo uma faixa de pedestre em frente a instituição de ensino localizada na Rua Sandoval Ribeiro Soares, no Jardim Guanabara, em Campo Grande.

Os alunos refletiram sobre o trânsito em sala de aula, onde aprenderem o respeito e sinalizações. Eles foram orientados para um trânsito consciente através da confecção de frases, cartazes e até paródia.

Após esta etapa, os alunos reivindicaram que o poder público faça a sua parte, ou seja, que pinte a faixas de pedestre na entrada da escola. No local, a movimentação de veículos e pessoas é grande, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos.

A direção da escola destaca que a instituição atende 700 alunos divididos em três períodos e acredita que se cada um fizer a sua parte, professores, estudantes e Poder Público, teremos um trânsito mais seguro. Comemorando a semana do trânsito, a data tem a intenção de desenvolver a conscientização social sobre os cuidados básicos que todo motorista e pedestre devem ter.

"Um dos objetivos da manifestação é a conscientização sobre atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito. Precisamos de uma faixa de pedestre para evitar acidentes, pois já teve até atropelamento de um estudante por aqui", lembrou a diretora.

A panfletagem teve o acompanhamento de agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o tráfego de veículos está normal no local.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias