Um aluno de 14 anos, relatou os momentos de tensão em que passou, após ser abordado por um desconhecido, na tarde de ontem (27), quando seguia para a escola Ângela Maria Perez, Jardim dos Estado, em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande.
O menino, que estava junto com seu irmão, foi seguido por um carro, que chegou a parar por duas vezes enquanto os meninos faziam o trajeto para a escola. Imagens de segurança flagraram o momento em que um carro de cor branca se aproxima das crianças.
Conforme o adolescente e de acordo com o Site Diário Corumbaense, o adolescente contou que:
“Eu estava vindo para a escola com meu irmão de seis anos e um carro branco, aparentemente boliviano, parou meio longe e chamou nós para entrar no carro, dando sinal com uma das mãos. O homem era moreno, cabeludo e creio que era baixinho. Nessa hora, eu acho que ele parou para abrir o carro, mas nós atravessamos a rua. Daí vimos uma mãe com outras crianças e entramos no meio delas. O homem acelerou o carro e subiu em direção ao bairro (Nova Corumbá)”, relatou.
“Ele não falou nada, fez sinal com a mão me chamando, só que eu não fui. Dentro do carro só tinha um homem e parece que ele estava vindo da feira. Busquei ajuda com a mãe de um colega e ela tentou anotar a placa, mas ele já tinha ido embora. Depois disso, fui com ela para a escola e contei tudo para a coordenadora. Fiquei assustado”, disse o estudante. “Minha mãe sempre disse para tomar cuidado, olhar para os dois lados e já saio de casa com essa orientação”, completou.
Ainda conforme o site, a diretora Cilene Maria, relatou que a que o aluno chegou bastante assustado na escola e relatou a ela o que tinha acontecido
“Ele acredita que o carro foi embora porque tinha visto adulto perto. Estava muito assustado, pedimos para ele contar a história várias vezes para diferentes pessoas, e ele seguiu com a mesma versão. A Polícia Militar, a Daiji (Delegacia da Infância e Juventude) e a Guarda Municipal, vieram para averiguar a situação”, frisou.
Sobre as imagens da câmera de monitoramento, que mostram o aluno e o irmão atravessando a via, mas sem contato com o motorista do carro branco, a diretora disse: “não vi as imagens, mas sei que não aparece próximo deles. Enquanto gestora, eu acredito no meu aluno. Ele não inventa, é tranquilo, nunca deu problema, não é de ficar mentindo, nada disso. Falei para o policial o que ele contou e repassando para quem é de direito até porque o fato ocorreu fora de escola. A gente não chegou a ver nada, até porque ali é o muro, a frente da escola é na rua Pará e o fato teria acontecido na Cyríaco de Toledo, sentido bairro centro.”
O site informou ainda, que nesta quinta-feira, o pai levou os filhos ao colégio e foi orientado a fazer boletim de ocorrência, porque até então nada havia sido registrado oficialmente. A diretora disse ainda que desde a semana passada há boatos de que uma Van branca foi vista “rondando” próximo a escola.
Ao site, a mãe do aluno, disse que todos ficaram assustados com o que aconteceu. "Ele nunca mentiu, sempre falou a verdade. Ainda mais dessas coisas que são graves. Acredito na versão do meu filho, sim. Não foi só ele que relatou, meu filho menor que estava junto, confirmou. Sempre eles vão com os coleguinhas, mas justo nesse dia, ele saiu sozinho com o irmão. Agora estamos levando e buscando os dois. Vamos ficar mais atentos, redobrar os cuidados”, concluiu.
Reprodução / Diário Corumbaense