A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

02/06/2019 11:20

A+ A-

Amigos e familiares prestam última homenagem a ex-secretário da Semadur, José Marcos da Fonseca

José morreu na noite de ontem (1°) por complicações da diabetes

Amigos e familiares se despedem de José Marcos da Fonseca, ex-secretário da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), na manhã deste domingo (2). José morreu na noite de ontem (1°) após complicações da diabetes.

Entre os amigos, todos destacaram o excelente profissional e a contribuição de José para Campo Grande. A diretora-presidente da Planurb, Berenice Domingues, que trabalhava com o ex-secretário desde 1993, estava muito emocionada e pontuou o profissionalismo do amigo.

“Profissional de primeira categoria, pessoa competente, tudo que Campo Grande é hoje, é graças a ele, sempre pensou no que era melhor para a Capital”.

José Marcos deixou a secretaria em junho do ano passado, mas antes disso exerceu cargos outras duas gestões, dos ex-prefeitos Juvêncio Cesar da Fonseca e André Puccinelli. José era sobrinho de Juvêncio. Ele era formado em Arquitetura e Urbanismo, com especialização em gestão regional e urbana.

O diretor-presidente da Emha, Eneas Carneiro, contou que conheceu José na administração de Marquinhos Trad e enfatizou a importância do ex-secretário em programas de habitação.

“Foi parte fundamental em todas as obras habitação em andamento atualmente, foi graças a ele que sempre se empenhou e brigou para que Campo Grande recebesse investimento. Além disto,  a regularização de terrenos de habitação teve contribuição dele, tudo para atender a população”, destacou.

O atual secretário da Semadur, Luiz Eduardo Costa, que assumiu o posto em junho de 2018, reforçou que uma das principais contribuições do profissional foi o desenvolvimento do Plano Diretor Municipal.

Já o diretor-presidente da Funsat, Clayton Franco, fez questão de lembrar o lado mais humano de José, sempre preocupado com a população carente da Capital e com espírito aventureiro.

“Quando a taxa do lixo foi necessária, José bateu o martelo que se tivesse que ter que fosse justa. Outra preocupação dele era com os ambulantes pensou nessas pessoas para que elas não saíssem da região do centro e continuasse trabalhando”, finalizou.

O amigo Marcílio de Souza, contou sobre o grupo de amigos de 60 pessoas, que se reuniam todo sábado, contou que ontem (1°) o encontro foi especial.

“Ontem  foi especial, pois podemos comemorar a amizade. Esse grupo se reúne todo sábado, estávamos preparando o encontro de 30 anos. Ele era meu amigo pessoal, me dava conselhos, confidente, é uma perda inestimável. Ontem foi nossa despedida”.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que recebeu a notícia com tristeza. “Ele era um profissional de gabarito, participou de diversas administrações, conheci em  1996, quando desempenhávamos funções de secretários e nos tornamos amigos. Ontem estávamos nesse encontro, foi uma despedida”.

José Marcos da Fonseca morreu em casa, vítima de hipoglicemia, seguida de infarto. Deixa esposa, três filhos e duas netas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024