sábado, 17 de janeiro de 2026

Busca

sábado, 17 de janeiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

08/11/2014 17:00

Após reunião, Olarte retira projeto e nova proposta será apresentada

Professores

Com o compromisso de retirar o projeto protocolado no início da noite desta sexta-feira (07), na Câmara Municipal de Campo Grande, que previa o parcelamento do reajuste dos 8,46% para maio e outubro de 2015, referente a equiparação do piso salarial dos professores. O prefeito Gilmar Olarte (PP) junto com o secretário-adjunto da  Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle (Seplanfic), Ivan Jorge, ficaram de redigir uma nova proposta e encaminhá-la ainda neste sábado (08) para a ACP, na tentativa encontrar uma solução para o pagamento e encerrar a greve dos docentes que teve início no dia 6 de novembro, na Capital. 

Segundo Geraldo, durante a reunião que contou com a participação do presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), totalizando 10 vereadores, o prefeito garantiu que vai retirar o projeto encaminhado ontem de última hora para a Câmara Municipal. Conforme o presidente da ACP, este projeto não contribuía para um entendimento com a categoria. 


"Esse projeto que ele encaminhou ontem (07), não contribuía para o processo de negociação sobre o pagamento e o encerramento da greve. Foram várias 'cabeçadas' que ele deu, inclusive as falas na mídia ontem. Eles quis dizer que a responsabilidade era dos vereadores que aprovaram a lei mesmo não tendo dinheiro, mas isso foi desmentido por eles. O prefeito chegou a ficar em uma má posição", comentou.


Ainda de acordo com o presidente da ACP, o secretário-adjunto Ivan Jorge ficou de passar uma nova proposta para a categoria. "Ficou acertado que eles devem encaminhar ainda hoje essa proposta para o sindicato. Nós vamos analisar e apresentar em assembleia na próxima segunda-feira (10), às 9 horas, onde a categoria irá decidir se aprovam ou não a proposta. Por hora, eu não posso antecipar nada", frisou.


Conforme a vice-governadora eleita, vereadora Rose Modesto (PSDB), informou que participou da reunião e apenas se limitou a dizer que vai esperar 'a proposta ser encaminhada'. Os professores estão conversando com o prefeito Gilmar Olarte, desde o dia 12 de agosto, quando encaminharam o primeiro ofício tratando sobre o tema.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias