O Ministério Público Estadual por meio da Promotoria de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial da Comarca de Miranda/MS instaurou procedimento preparatório para apurar as circunstâncias do desaparecimento de um aparelho de celular apreendido na Delegacia de Polícia da cidade.
Conforme o documento assinado pela Promotora de Justiça, Talita Zoccolaro Papa Muritiba, há informação de que um aparelho de celular apreendido pela Polícia, não fora localizado junto ao depósito daquela unidade policial para remessa e guarda junto ao depósito judicial.
O aparelho que sumiu do local era da marca Sansung de cor rosa, e capinha laranja e estava no depósito junto a outros celulares apreendidos diz o documento.
A promotora deu prazo de dez dias ao Delegado de Polícia de Miranda para enviar cópia da planilha de telefones apreendidos mencionada, na qual consta informação de que o aparelho celular marca Samsung, modelo S7, cor dourada, não foi entregue pelo plantão.
A promotora solicitou ainda o comparecimento dele na Promotoria de Justiça, em data e horário a serem agendados, a fim de prestarem esclarecimentos acerca dos fatos.