sábado, 12 de julho de 2025

Busca

sábado, 12 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

16/10/2014 14:16

Apertem os cintos, IPTU será bem acima da inflação

Penalização

O índice de reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Campo Grande para o exercício de 2015 deverá ficar acima da inflação oficial, que já ultrapassou a meta de 6,5%. O projeto que será enviado pela Prefeitura à Câmara Municipal tenta recuperar o que o secretário de Finanças, André Scaff, considera perdas ocorridas nos últimos três anos.

Segundo o secretário, a proposta será discutida exaustivamente pelos vereadores e, quando definido o valor, não surpreenderá o contribuinte. Scaff entende que não houve reajuste na base de cálculo nos últimos três anos e para 2015 será necessário considerar os índices de inflação oficial do país e o aumento dos custos da construção civil.

Como paliativo para os novos valores, será oferecido um desconto maior do que o convencional, podendo chegar a 35% para pagamento a vista, que deverá beneficiar apenas a classe média, penalizando os contribuintes de menor renda.

Tapando buraco

Obedecendo a tradição de tapar buraco no que deveria ter soluções definitivas, a prefeitura pretende com a antecipação do pagamento suprir sua caixa que, hoje, não tem recursos sequer para efetuar o pagamento do 13% salário dos servidores, ou cumprir a lei de reajuste dos professores.

Ainda obedecendo a tradição, a Câmara Municipal, principal responsável pela gestão de Gilmar Olarte e berço profissional do secretário André Scaff deve aprovar o projeto após muitas discussões e sem alterações.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias