A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

28/09/2016 19:35

A+ A-

Após acordo com a Santa Casa, paralisação dos enfermeiros é suspensa

Nova reunião com a diretoria do hospital será realizada na próxima terça-feira (04)

A Operação Tartaruga, iniciada ontem (27) por profissionais da área de enfermagem da Santa Casa, terminou. Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Siems), Lázaro Santana, a paralisação durou apenas um dia e se encerrou após reunião da categoria com a diretoria do hospital.

Segundo o representante do Siems, os servidores participaram de uma reunião com os representantes do hospital no final da tarde de ontem, onde decidiram paralisar a operação. "A Santa Casa manteve o reajuste de 9.87 para janeiro de 2017, mas aceitou a nossa sugestão de piso salarial de R$1.537,00 aos técnicos de enfermagem de nível I", explicou. Servidores desse nível representam a maioria dentro do hospital, sendo aproximadamente 900 servidores.

Agora, a proposta do piso salarial será analisada pelo hospital e uma nova reunião será realizada na próxima terça-feira (04).

Operação

A Operação Tartaruga teve início na manhã de ontem, onde 70% dos profissionais da área da enfermagem interrompiam os atendimentos de três em três horas. A categoria reivindicava um reajuste salarial de 11.30%.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias