Menu
segunda, 17 de maio de 2021
MS CRESCE PELA VIDA 14 a 18/05/2021
Cidades

Menino que quase perdeu pé para linha chilena se recupera e aguarda alta na Santa Casa

Bryan tem 5 anos e aguarda ansioso para voltar para casa

30 abril 2021 - 17h00Por Nathalia Pelzl

O menino Bryan Álvares Arosco, 5 anos, que quase perdeu o pé após ser atingido por uma linha chilena, já fez cirurgia. A venda do instrumento é proibida por lei, mas é encontrado em vários pontos de Campo Grande.

O pai de Bryan, o vigilante Jamil Teixeira Arosco, 34 anos, contou que o procedimento foi realizado ontem (29) e durou quase 1 hora. Os médicos constataram que o menino tinha rompido três tendões, no entanto, a cirurgia foi um sucesso e o garoto deve receber alta hoje (30). 

Entenda 

O acidente aconteceu no último domingo (25). Bryan brincava em frente à casa do avô, no Jardim Cerejeiras, quando teve o corte profundo por uma pessoa que utilizava a linha cortante e precisou ser levado às pressas ao hospital, com o ferimento grave. 

Ele foi levado a um posto de saúde e, posteriormente, à Santa Casa, onde realizou a cirurgia de limpeza e fechamento e depois passou pelo especialista. 

Na visão do vigilante, o ferimento foi causado por irresponsabilidade. Jamil aproveitou para pedir oração pelo filho, mais fiscalização e consciência da população. 

“O apelo, nesse momento, é que meu filho consiga fazer a cirurgia e se recuperar rápido e que os pais fiquem atentos aos seus filhos, pois, às vezes, eles não sabem, às vezes são até inocentes desse malefício dos filhos. E mais fiscalização da polícia, da Guarda, sei que eles são sobrecarregados por causa da pandemia, mas seria bem viável andar mais nos bairros”, finaliza.