A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

27/08/2019 11:18

A+ A-

Após sete anos de espera, EMEI é entregue aos moradores do bairro Nascente do Segredo

Prefeito ressaltou que não vai ser inaugurada nenhuma obra nova, até concluir as que foram deixadas por outros gestores

Após sete anos do início da construção, foi concluída e inaugurada, na manhã desta terça-feira (27), a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Professora Elenir Zanqueta Molina, na rua Edson Lima, esquina com rua Nebrasca, bairro Nascente do Segredo, em Campo Grande.

O nome da unidade foi escolhido em homenagem a uma professora da região. Na ocasião, familiares marcaram presença e se emocionaram com o discurso do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A obra foi iniciada em 2012, com recurso do Governo Federal, e concluída agora na gestão do atual prefeito, com um investimento de R$ 2,8 milhões.

Segundo a secretaria municipal de educação, Elza Fernandes, o prédio tem capacidade para atender 250 crianças, no entanto, a partir do dia 9 de setembro, a previsão é que tenha 215 alunos.

Antes da conclusão da obra, 83 crianças estavam abrigadas em um prédio cedido pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Em seu discurso, o prefeito ressaltou que não vai inaugurar nenhuma obra nova, até concluir as que foram deixadas por outros gestores. Ele ainda se desculpou com pais e população presente devido à demora em liberar a EMEI e lembrou que, quando assumiu a prefeitura, eram 18 obras de EMEIS sem conclusão, sendo que destas, conseguiu entregar oito até agora.

 “O meu objetivo é otimizar as receitas, para honrar os compromissos, e terminar essas obras, essas outras EMEIS”, finalizou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024