Após sumir de Campo Grande por mais de uma semana, o prefeito Gilmar Olarte (PP) garantiu, na manhã desta terça-feira (25), que vai conversar com os professores na tarde de amanhã, no Paço Municipal. Ele havia prometido retomar a negociação com a classe tão logo os profissionais da Reme (Rede Municipal de Ensino) retornassem ao trabalho, o que não foi cumprido.
A garantia de Olarte do Executivo foi feita nesta manhã, durante uma solenidade de entrega de 816 apartamentos do Residencial Nelson Trad, no Jardim Carioca, em Campo Grande.
A reunião programada para às 16 horas desta quarta, visa dialogar e tentar entrar em um acordo com os professores que suspenderam as aulas durante aproximadamente duas semanas. A categoria ainda pede o cumprimento da Lei 5.189, de 2013, que determina a integralização do piso salarial municipal, que atualmente é de R$ 1.564,97, ao piso salarial nacional, de R$ 1.697,37.
No último dia 19 deste mês, os professores resolveram suspender a greve após uma assembleia geral na sede da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública). Porém, a classe disse que iria voltar às salas de aula de "cabeça erguida".
Segundo os representantes do magistério, com a entrada de ações judiciais cobrando o reajuste de 8,46%, não havia mais necessidade da paralisação.