A aproximação de uma frente fria nos próximos dias em Mato Grosso do Sul, provocará a mudança climática a partir deste sábado (27) em várias regiões do estado. A expectativa é que além de chuvas durante alguns dias, a temperatura caía drasticamente, principalmente em Campo Grande, trazendo as mínimas para 11°C.
De acordo com as informações do Climatempo, uma baixa pressão atmosférica no norte da Argentina, um corredor de umidade que vem da Amazônia e a aproximação de uma frente fria, trarão novas pancadas de chuva para o Sul do país, mas que terá forças para chegar ao estado sul-mato-grossense.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há probabilidade para chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente para a região sul, já neste sábado.
No domingo (28), a chuva se espalha para praticamente todas as regiões do estado, com exceção da região norte e extremo norte do bolsão. São esperadas chuvas de intensidade moderada a pontualmente forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Nessa mesma data, com chuva, Campo Grande deve ter mínima de 19°C e máxima de 22°C.
Porém, é na próxima segunda-feira (29), que a sensação fica ainda mais gelada para os sul-mato-grossenses. Enquanto a região sul deve ter mínima de 11°C, as outras cidades também acompanharão o descenso dos termômetros e a média mínima em algumas cidades será de 15°C, com a máxima não superando a barreira dos 25°C.
As chuvas também se intensificam nesses dois dias e trazem uma sensação de mais frio para as cidades. Fechando o mês de maio, Campo Grande poderá ter mínima de 14°C com pancadas de chuvas e praticamente todas as cidades do Estado terão mínima de 13°C a 15°C.
A quinta-feira (1°) também promete ser bastante gelada em diversas cidades.