Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Cidades

AQUEÇA UMA VIDA: Governo entrega 80 mil cobertores aos 79 municípios

Madrinha da Campanha, a primeira-dama Fátima Azambuja agradeceu o apoio dos envolvidos

11 julho 2019 - 18h01Por Nathalia Pelzl

Foi entregue, na tarde desta quinta-feira (11), oitenta mil cobertores arrecadados que vai beneficiar famílias carentes dos 79 municípios do Estado. A solenidade contou com a presença de prefeitos e secretários de todo estado, além do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A primeira-dama Fátima Azambuja, madrinha da campanha desde o início, há cinco anos, agradeceu e reforçou que iniciativas como essa são fundamentais para quem precisa.

“Estamos encerrando mais uma campanha que já está no quinto ano, cada ano um sucesso maior. É muito fácil tirar o seu dinheiro e comprar, mas quando você tira do seu e consegue doar isso faz muito bem para cada um. Cada dia que passava eu me emocionava, esse tipo de doação nos motiva e nos dá força para seguirmos em frente”, destacou.

Reinaldo defendeu que essa parceria, entre Governo e Município é fundamenta, sendo que nos últimos três anos, mais de 250 mil cobertores foram distribuídos.

"A gente sabe que o município complementa e a gente atende mais pessoas. É algo que realmente toca a sensibilidade e a assistência social agradece muito essa parceria, isso é inédito, nunca teve no Mato Grosso do Sul, Estado parceiro em fazer distribuição, esse ano entre os cobertores, que são 80 mil e mais de 31 mil peças de arrecadar pela campanha dos funcionários com o apoio muitas vezes da sociedade a gente passa para a mais de 110 mil peças distribuídas, isso ajuda os 79 municípios do estado para atender as famílias necessitadas”, finalizou.

Representando os 79 municípios, a prefeita de Corguinho, Marcela Lopes (PSDB), agradeceu o carinho pelas pequenas cidades. 

"Agradecemos o carinho e o olhar acolhedor que que vocês estão tendo conosco, porque nós não teríamos condições para fazer uma aquisição com recursos próprios", finalizou.