Menu
sexta, 22 de janeiro de 2021
Covid 18/01 a 24/01
Cidades

Baile funk e festas são interditados em Campo Grande

Nesta madrugada, equipes da Guarda fecharam três festas com mais de 100 pessoas

05 dezembro 2020 - 09h47Por Nathalia Pelzl

Só nesta madrugada (5), equipes da Guarda Civil Metropolitana encerraram, ao menos, três festas, com mais de 100 pessoas, atividade proibida como forma de evitar o aumento do número de casos da covid-19. 

Segundo informado, com apoio da Vigilância Sanitária uma casa noturna, na vila Bandeirantes, foi interditada durante a realização de um baile funk

A casa recebeu uma advertência por não cumprir com os protocolos de biossegurança contra a transmissão de coronavírus. Caso se torne reincidente, o estabelecimento pode ser multado entre R$ 100 a R$ 15 mil.

Além disso, outras duas festas foram interrompidas, uma no Jardim Tarumã e outra na região das Moreninhas, ambas estavam com cerca de 200 pessoas. 

MEDIDAS MAIS DURAS 

A prefeitura de Campo Grande publicou, no início da tarde de ontem (4), novo decreto que determina novo horário do toque de recolher, para evitar o aumento dos casos da covid-19. 

Conforme decreto no Diário Oficial do Município, “fica determinado toque de recolher do dia 7 a 21 de dezembro de 2020, das 22h00min às 05h00min do dia seguinte, para confinamento domiciliar obrigatório em todo território do Município de Campo Grande, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessária para acesso aos serviços essenciais e sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência”. 

Além disso, no mesmo período, todos os estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 40% (quarenta por cento) de sua capacidade, inclusive templos e igrejas. 

Fica também proibido festas, eventos e reuniões de qualquer natureza que gerem aglomeração de pessoas, inclusive eventos esportivos e campeonatos, bem como do compartilhamento de objetos, inclusive narguilés e tererés. 

O horário de funcionamento dos shoppings, todos os dias, será das 10h00min às 22h00min. Já o horário de funcionamento das atividades de varejo em geral, todos os dias, das 8h00min às 21h00min. 

Segundo publicado, é válida também a suspensão dos cartões do transporte coletivo para idosos e estudantes. 

O transporte coletivo público urbano fica limitado em 70% (setenta por cento) da capacidade máxima permitida e as atividades terão horário de funcionamento das 5h00min