Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Cidades

Barreiras sanitárias começam a funcionar novamente em Campo Grande

Mais de 200 pessoas estarão mobilizadas para realização das abordagens, orientação e desinfecção de veículos

11 março 2021 - 07h15Por Nathalia Pelzl

A Prefeitura de Campo Grande inicia nesta quinta-feira (11) as barreiras sanitárias em quatro pontos estratégicos das principais entradas do município. 

Conforme a prefeitura, mais de 200 pessoas estarão mobilizadas para realização das abordagens, orientação e desinfecção de veículos. 

Ainda segundo informado, o funcionamento das barreiras será diário, de 07h às 18h, inclusive aos fins de semana, inicialmente por 15 dias.

A instituição das barreiras sanitárias é uma das medidas para conter o avanço da Covid-19 no município, e que já estão sendo executadas, assim como a ampliação de leitos e desinfecção de ruas e terminais, além do reforço na fiscalização noturna.

As intervenções irão ocorrer em pontos considerados estratégicos nas saídas para Cuiabá, Sidrolândia, São Paulo e Três Lagoas, onde há um fluxo maior de veículos vindo dos municípios do interior e de fora do Estado. As fiscalizações farão a triagem previamente de todos os passageiros e motoristas dos veículos que entrarem na cidade por estes pontos, conforme protocolo adotado no ano passado. 

Caso o motorista ou passageiro apresente ou relate algum sintoma suspeito, o mesmo será orientado a procurar imediatamente o serviço de saúde.

O trabalho deve contar com o apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar e todas as secretarias municipais.