Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Bebê nasce em loja de produtos infantis com ajuda de médica também gestante

08 março 2016 - 19h04Por Alessandra Carvalho

A secretaria Eliane Silva de Carvalho, 35 anos, deu à luz a filha Heloisa Silva de Carvalho na manhã de sábado (5), dentro de uma loja de roupas infantis, localizada na rua 14 de Julho, região central de Campo Grande. A mãe conta que foi até a loja comprar roupas de bebê para arrumar o quarto da filha, quando sentiu as contrações.

O parto estava marcado para o dia 21 de março. "Era para ser uma cesariana. Tinha feito o pré-natal na Maternidade Cândido Mariano e marcamos a data. O quarto estava tudo bagunçado com os móveis, objetos e roupas guardadas. Eram os últimos dias para arrumar tudo. Ela estava apressada".

A bolsa do líquido amniótico estourou e a Eliane começou sentir as contrações fortes sinalizando a chegada da Heloisa. As vendedoras e a gerência da loja acionaram o Samu (Serviço Móvel de Urgência).

 

Foto: Repórter Top

No momento, a médica pediatra Ana Terra Balbino, 30 anos, que também está gestante de 33 semanas e aguardando a chegada do filho, estava comprando roupas quando percebeu o movimento dos socorristas.

Ana foi ajudar a enfermeira e a médica do Samu a realizar mais um parto. "Era um local improvisado. Estava fazendo compras, trabalho em um posto de saúde de Maracaju, e a vendedora disse que havia uma mulher ganhando o bebê na loja. Disse que poderia ajudar e me identifiquei como médica. A mãe já estava deitada quando retirei a bebê".

Eliane estava acompanhada do esposo Egevanildo Rodrigues, 38 anos, e do filho de seis anos. O pequeno rapaz também assistiu a irmã Heloisa nascer.