O bebê de 5 meses, vítima de maus-tratos e que teve fratura no crânio em Costa Rica, teve alta da Santa Casa de Campo Grande, neste domingo (5). Ele foi trazido em estado grave para unidade no último sábado (4).
Ele foi levado ao abrigo de Costa Rica e deve permanecer no local até que se conclua o inquérito policial sobre a agressão.
Entenda
A criança foi resgatada pela Polícia Militar e conselheiros tutelares de Costa Rica, na noite de sexta-feira (3), após ser encontrada sem roupas, enrolada a um cobertor. A mãe estava embriagada e relatou ter sofrido agressões do companheiro.
Ao ser questionada, a mulher afirmou que seu companheiro teria arremessado um vidro de perfume que acertou seu rosto. As conselheiras tutelares afirmaram que, ao iniciar a entrevista, a mãe saiu correndo, sendo localizada próximo ao Vale do Amanhecer. As informações são do site local MSTodoDia.
A criança também foi encaminhada para avaliação médica e, posteriormente, encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, devido à gravidade dos ferimentos.
O bebê deu entrada às 4h de sábado, com hematoma na região parietal direita. Ele apresentou fratura no crânio e formação de coágulo, que provocou inchaço da caixa craniana.