A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

07/09/2015 10:47

A+ A-

Pressionado, Bernal diz que vai indicar secretários da Semed, Seinthra e Agetran ainda nesta semana

Em sua chegada ao Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência, nesta segunda-feira (07), o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), disse que esse é mais um momento oportuno para “rever a situação caótica em que se encontra a Capital”.

O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Paulo Pedra, Bernal anuncia ainda nesta terça-feira (08) o nome do secretário de educação interino, que deve comandar a Semed (Secretaria Municipal de Educação) durante os próximos 30 dias, até que seja apontado um nome definitivo. Enquanto isso, as escolas da Reme (Rede Municipal de Educação) tentam se organizar independentemente para retomar as atividades escolares em ritmo normal.

O presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação), professor Geraldo Gonçalves, reclamou da demora da escolha de um representante da pasta da educação. “Há oito dias eu me encontrei com o prefeito e ele ficou de passar um nome o mais rápido possível, mas parece que está enrolando. Isso prejudica ainda mais todo o calendário das escolas e a resolução de outras questões e projetos, como o reforço escolar”, disse. Para o sindicalista, “todos os políticos falam que a prioridade é saúde e educação, mas na prática não é bem assim”.

 “O prefeito tem 6 dias úteis de volta no comando da Capital e já  conseguiu pagar 13 mil servidores,  os professores voltaram”, disse Pedra, que completou dizendo que outra mudança é em relação ao quadro de assessores de Bernal. Segundo Pedra, a assessoria agora será comandada pelo delegado Valmir Messias de Moura Fé, que deve passar a ser membro da equipe do prefeito como técnico de gabinete da prefeitura.

Ainda segundo Pedra, a administração das pastas da Seinthra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também deverá ser anunciada amanhã.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias