PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

15/10/2013 14:30

A+ A-

Bernal manda afastar médico que reclamou de Posto de Saúde em rede social

Saúde

15/10/2013 às 14:30 |

Carlos Guessy

A repercussão gerada no Facebook sobre um suposto problema de atendimento na UPA Vila Almeida, que envolve o médico Renato Figueiredo, fez com que o Secretario Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, determinasse o afastamento do profissional.

A ordem veio do próprio prefeito Alcides Bernal (PP), que decidiu pela instalação de uma sindicância sobre o fato.

“Foi um pedido do prefeito que recebeu informações sobre este caso. Será apurado o incidente e a investigação irá verificar se houve uma omissão de socorro, já que o paciente em questão tem problemas psiquiátricos. O que o médico relatou publicamente nas Redes Sociais também não é adequado e configura quebra de sigilo profissional, pois expõe a Rede Pública Municipal”, explicou o Secretário Municipal de Saúde, Ivandro Fonseca.

No dia 09 de outubro, após acompanhar o seu irmão, que é paciente psiquiátrico, em um atendimento na UPA Vila Almeida, Camila Graziela diz ter presenciado o médico ser negligente no exercício profissional.

Conforme o relato divulgado pela enfermeira na comunidade virtual "Aonde não ir em Campo Grande", ela diz que Renato Figueiredo perguntou ao seu acompanhante se ele gostaria de "morrer" e simplesmente saiu da sala.

“Toda declaração que este profissional fez em sua página pessoal poderá ser responsabilizada e a sindicância irá investigar. Não aprovamos este tipo de conduta ética em expor o dia a dia do posto em que ele trabalha. Recebemos a saúde pública sucateada em Campo Grande e admitimos que existem deficiências mas estamos trabalhando para mudar isso. A maioria dos médicos sabe disso e valoriza os nossos esforços”, conta Fonseca.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024