A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

09/05/2020 10:05

A+ A-

Boa notícia: 35 autoescolas já podem voltar com aulas práticas em Campo Grande

As unidades apresentaram um plano de contenção de riscos e conseguiram aprovação da prefeitura

Das 55 autoescolas de Campo Grande, 35 estão aptas a oferecer aulas práticas para os alunos, conforme informou o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). As unidades apresentaram um plano de biossegurança e conseguiram autorização da prefeitura para retorno das aulas.

De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, este é um momento em que todos devem se adaptar. “As prefeituras, por serem a gestão pública mais próxima ao cidadão e administradora da ponta do sistema público de saúde, tem autoridade para traçar medidas de proteção às quais o Detran-MS apoia totalmente”. É importante ressaltar que o prazo para a conclusão do processo de habilitação, de um ano, foi prorrogado para 18 meses.

O Detran-MS retomou o atendimento ao público no dia 13 de abril, o que se estendeu aos credenciados, como os Centros de Formação de Condutores, desde que respeitadas as normativas municipais de prevenção à disseminação no novo Coronavírus.

Desde o último dia 5, os alunos já podem agendar os exames práticos de direção veicular para categorias A e B em Campo Grande e em Dourados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024