Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Brincadeiras e jogos animaram a Semana da Criança no Rede Solidária

14 outubro 2016 - 18h17Por Noticias.MS

Com muita animação e brincadeiras o ‘Dia das Crianças’ foi comemorado intensamente pelos atendidos do Rede Solidária – unidade Ruth Cardoso, no bairro Dom Antônio Barbosa, na Capital.

Brincadeiras como estafeta (sentar e deitar), cabo de guerra, salto em distância, morto-vivo, carrinho de mão, estoura balão e quiz de perguntas, marcaram a semana de comemoração. Também foi realizada a ‘Olimpíada do Rede’ e durante a abertura oficial houve apresentação das delegações, hino nacional, apresentação de dança e  a declaração da abertura dos jogos feita pela diretora da unidade, Vanda Caczrovski.

Na competição as crianças e adolescentes foram divididos em equipes e em ordem de modalidades esportivas, como vôlei, atletismo, salto em distância, arremesso de peso e futebol. As equipes vencedoras receberam medalhas e troféus.

O Festival de dança, com apresentação de todas as equipes, onde as crianças desenvolveram uma coreografia para apresentarem como forma de competição, contou com a colaboração dos instrutores de dança da unidade.

Em todos os dias do evento foi servido lanches como pipoca, algodão doce, bolo e refrigerante. Finalizando as atividades a ‘Festa com Brinquedos’ disponibilizou opções como cama elástica e tobogã.