TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sexta, 03 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Cidades

Calor e baixa umidade relativa do ar predominam em MS

24 abril 2016 - 07h17Por Amanda Amaral

A previsão do tempo para este domingo (24) em Campo Grande e na maior parte de Mato Grosso do Sul é a mesma registrada nos últimos dias: sem chuvas há semanas, o tempo seco e as altas temperaturas são predominantes. Conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), MS é um dos estados que estão sob alerta de perigo para a baixa umidade relativa do ar, que é quando esses índices ficam abaixo do mínimo de 30%.

As áreas mais secas são as da região norte, nordeste e leste, onde estão as cidades de Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Ribas do Rio Pardo, entre outras. Nessas áreas a previsão é de calor intenso. Em Aquidauana e Corumbá, por exemplo, a temperatura máxima chega aos 37ºC e a mínima não deve ser menor que os 24ºC.

Na Capital, está prevista a temperatura mínima de 22ºC e máxima de 34ºC. O sol predomina durante todo o dia e a umidade pode cair até os 20%. Os termômetros só começam a apontar números mais baixos a partir de amanhã (25), quando a máxima não deve ser maior que 30ºC.

Já na terça-feira (26), campo-grandenses começam a sentir um 'friozinho', pois há uma grande queda na temperatura, que podem chegar à mínima de 13ºC e máxima de 23ºC.