ALMS junho neocom
Menu
sexta, 18 de junho de 2021
CONFLITO  18 A 20/06/21
Cidades

Candidatos do Enem vão ter que usar máscara durante toda prova

31 julho 2020 - 13h33Por Diana Christie

O uso de máscaras durante as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) será obrigatório, com possibilidade de eliminação do candidato que não cumprir a regra. A informação foi publicada nesta sexta-feira (31), no Diário Oficial da União.

Segundo o R7, as provas do Enem impresso serão realizadas nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021. O Enem digital será nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. Ao todo, 5,7 milhões de candidatos estão inscritos.

O acesso à sala de provas será permitido com a apresentação de documento de identificação com foto e válido, utilizando a máscara de proteção à covid-19, e dentro do horário estabelecido.

O participante deverá retirar a máscara apenas para a identificação. Neste momento, ele não pode tocar a parte frontal do equipamento de proteção e irá realizar a higienização das mãos com álcool em gel próprio ou fornecido pelo aplicador logo em seguida.

Está dispensado o uso para os casos previstos na Lei nº 14.019, para pessoas com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara.