Quem gosta do frio pode comemorar: Mato Grosso do Sul terá virada no tempo neste fim de semana. Após uma sequência de dias quentes e abafados, nesta sexta-feira (17), a chuva já deu a cara no Estado, em municípios como Campo Grande, Mundo Novo, Maracaju, Dourados, Caarapó e Ponta Porã. A chegada da frente fria promete trazer um alívio para o calorão, mas virá acompanhada de tempestades.
Segundo dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), a sexta-feira deve encerrar com pancadas de chuva e tempestades isoladas no período da noite, especialmente na região sul. As temperaturas seguem elevadas, com máximas de até 41°C no Pantanal e 35°C em Campo Grande. Também podem ocorrer, pontualmente, rajadas de vento acima de 60km/h.
Já no sábado (18), a frente fria começa a avançar com força. O dia será de céu nublado, chuvas intensas e possibilidade de tempestades em várias regiões, com acumulados acima de 40 mm/h nas regiões centro-sul, sudeste e leste. O contraste entre o ar quente e úmido e a chegada do ar frio deve provocar rajadas de vento de até 60 km/h. As temperaturas despencam: em Dourados e região sul, as mínimas caem para 16°C, e as máximas não devem passar dos 26°C. Em Campo Grande, a previsão é de mínima de 20°C e máxima de 27°C.
No domingo (19) e na segunda-feira (20), o tempo volta a ficar mais firme, com sol e poucas nuvens, mas o destaque será o frio atípico para o mês de outubro. A entrada de uma massa de ar mais fria deve fazer as temperaturas mínimas caírem para entre 12°C e 16°C em várias partes do Estado.
Na Capital, os termômetros devem marcar mínima de 15°C e máxima de 26°C na segunda-feira. A sensação será de tempo mais ameno e seco, com ventos moderados vindos do sul e leste.








