PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

19/12/2015 10:01

A+ A-

Caos: aumenta o número de cidades que decretam situação de emergência

Com a cidade de Caracol, sobe para 21 o número de municípios em Mato Grosso do Sul que decretaram situação de emergência por causa dos estragos provocados pela chuva das últimas semanas, que atingem a região desde o mês passado no Estado.

De acordo com a Defesa Civil de MS, o número pode crescer ainda mais nos próximos dias, Laguna Carapã também estuda a ideia de ficar inserida no grupo que sofre com as consequências das chuvas.

Ainda conforme a Defesa Civil, 14 municípios em situação de emergência já foram reconhecidos pelo Governo estadual. Os outros sete decretaram emergência sem a intermediação do órgão.

Os estragos que estão sendo contabilizados com apenas os 14 municípios somava R$ 115 milhões e com o aumento dos decretos esta some só deve aumentar. A destruição está espalhada por todo Estado.

O último levantamento da Defesa Civil aponta que, 55 pontes estão completamente destruídas e pelo menos 40 danificadas. Só no sul do Estado, são mais de 67 mil pessoas afetadas com as chuvas. As rodovias também foram afetadas, o número soma 27 estradas destruídas e outras 140 com estragos. Os números que mais assustam são os das famílias que foram castigadas, 130 famílias estão desabrigadas, ou seja, buscando ajuda em abrigos públicos e outras 189 desalojadas, instaladas em parentes, por exemplo.

Os primeiros municípios atingidos foram Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí e Japorã. Agora, Mundo Novo, Jardim Bela Vista, Deodápolis. Agora, Mundo Novo, Jardim, Bela Vista, Deodápolis, Campo Grande, Fátima do Sul e Caracol também decretaram.

(Kits para ajudar as famílias desabrigadas. Foto:Divulgação)

Segunda a Defesa Civil, o governo Federal enviará cerca de 1,7 mil kits de ajuda humanitária para auxiliar as famílias afetadas pela enchente em Mato Grosso do Sul. O kits já vão começar a ser entregues no município de Jardim que ficou bastante afetado. A intenção é ajudar os mais necessitados, dar apoio para as famílias desabrigadas, enviando telhas, lonas, colchões, produtos de higiene.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024