A próxima semana será dedicada à troca de experiência entre empresários dos segmentos da Beleza, do Comércio da região central da Capital e do mercado da Moda. O Sebrae/MS promove missões técnicas em que proprietários de pequenos negócios visitam estabelecimentos modelo em Campo Grande para conhecer processos de gestão, cooperativismo e estratégias de venda.
Na segunda-feira (24), 15 pessoas se reúnem às 14h45 na sede do Sebrae com destino ao salão Haar, para acompanhar boas práticas em gestão de estoque. Em seguida, partem para o Angela Hitomi Centro de Beleza, onde conferem até 19 horas dicas para posicionamento de mercado. A iniciativa faz parte do projeto Sebrae Beleza.
No dia seguinte, 20 proprietários de lojas do Centro que fazem parte do projeto Gestão Viva participam da missão técnica “Cooperando para Revitalizar”. Eles serão recebidos às 16 horas na Feira Central e Turística por Alvira Appel, presidente da Associação do tradicional ponto turístico; que fala sobre o processo de revitalização do local e relata a experiência dos feirantes com algumas práticas cooperativistas.
O grupo se une a 80 donos de espaços na Feira para assistir à palestra “Os três R's do Sucesso”, com Fred Alecrim, especialista em Marketing e Gestão empresarial. O palestrante possui 12 anos de experiência no varejo; já atuou quatro anos como diretor comercial em rede de perfumes e cosméticos e hoje é gerente e vendedor em empresa atacadista.
Os 20 empresários da região Central participam ainda às 20h30, no Hotel Jandaia, da palestra “Venda Inteligente - 5 Estratégias para Vender Mais”, com Ricardo Lemos. Mestre em Administração e Negócios e Master Proctitioner PNL, Lemos é especialista em Inovação Tecnológica, atuando como consultor de Marketing e Vendas e professor de MBA há 15 anos. Esta palestra será aberta ao público, com investimento de R$ 35 e disponível no Portal do Sebrae (www.ms.sebrae.com.br) ou pelo telefone 0800 570 0800.







