A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

01/12/2015 09:09

A+ A-

Caravana Embrapa 2015 passa por duas cidades durante a semana

Nessa terça-feira, 01, será realizada a Caravana Embrapa em Chapadão do Sul. Já na próxima quinta-feira, dia 03, a Caravana será realizada em Dourados. Essa é a segunda fase da Caravana, a primeira, realizada em 2014 teve como foco a Helicoverpa armigera, praga muito comum na soja.

Este ano o foco são pragas em geral, que serão discutidas por meio de um curso gratuito. O curso terá carga horária de 8 horas dividido em quatro módulos para técnicos da assistência técnica e extensão rural, com vagas limitadas.

O pesquisador Crébio Ávila será um dos instrutores do curso. Outros nomes estão sendo definidos. O objetivo dessa segunda fase, que já rodou diversos estados brasileiros, é dar continuidade as ações de capacitação iniciadas na primeira fase, atender demandas identificadas na primeira fase da Caravana, reforçar a necessidade de abordagem sistêmica e visão de paisagem agrícola no manejo das culturas; resgatar os princípios do manejo integrado de pragas nos sistemas de produção; e contribuir para a sustentabilidade da produção agrícola e a segurança alimentar.

Para isso será realizado um curso de tomada de decisão no Manejo Integrado de Pragas (MIP). O que se espera é que depois do curso, os participantes consigam realizar o manejo integrado de pragas de áreas de produção com visão de paisagem agrícola; executar adequadamente o monitoramento de pragas em áreas de produção; reconhecer as principais pragas e seus agentes de controle biológico; e tomar decisões conforme os princípios do Manejo Integrado de Pragas.

Módulos do curso

Módulo 01 - Palestra sobre Manejo Integrado de pragas com foco no agroecossistema

Módulo 02 - Práticas de monitoramento de insetos

Módulo 03 - Identificação de insetos

Módulo 04 - Debate e exercício sobre a tomada de decisão no MIP


Serviço

Embrapa - (67) 3416-9701

agropecuaria-oeste.eventos@embrapa.br

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024