A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

22/01/2021 14:35

A+ A-

Carnaval segue adiado em Campo Grande, mas acena para acontecer na metade do ano

Festividade ganha opções entre os meses de maio, junho ou julho, mas fica refém da pandemia

O carnaval e os desfiles das escolas de samba seguem adiados em Campo Grande. O evento que aconteceria nos dias 12 e 16 de fevereiro, foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus, porém, com o andamento da vacina, a 'festança' ganhou sobrevida para acontecer nos meses de maio, junho ou até julho.

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), com a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) seguem trabalhando para elaborar o melhor plano de execução para o carnaval, já que a vacinação em massa já começou em Mato Grosso do Sul e adotam medidas restritivas, seguindo orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Apesar da expectativa com as vacinas, a fundação e a secretaria trabalham com a hipótese de que o carnaval não aconteça, embora seja uma festa que movimenta a economia do Estado e de muitas pessoas que dependem das festividades. O evento deixaria de acontecer caso a pandemia não melhorasse e os decretos municipais não forem flexibilizados.

“A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul entende a importância da realização do carnaval por ser uma festividade que faz parte do calendário anual. Porém, esta festa precisa ser realizada com muita responsabilidade por todos os envolvidos”, diz o presidente da FCMS, Gustavo de Arruda Castelo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024