Um veículo Peugeot 307 prata foi incendiado, na madrugada deste domingo (9), na Rua Rio Oranges, no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande. O caso é investigado pela Polícia Civil como incêndio criminoso, após testemunhas relatarem que dois homens teriam jogado pedras contra o carro antes de atear fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário do veículo, de 55 anos, percebeu o incêndio por volta das 5h da manhã, quando foi alertado por uma vizinha. O carro estava estacionado há cerca de um mês na via pública, em frente à sua residência.
Segundo o relato, o veículo permanecia sem bateria e destravado, como medida preventiva contra furtos. Uma testemunha contou que viu dois indivíduos arremessando pedras no carro e fugindo em seguida. Pouco depois, o automóvel começou a pegar fogo.
A vítima tentou conter as chamas utilizando uma mangueira de água, conseguindo apagar o incêndio antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que constatou o fogo totalmente extinto e realizou o resfriamento do veículo.
Por orientação da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), o carro foi recolhido por guincho e levado ao pátio da delegacia, onde será submetido à perícia de engenharia. O caso foi registrado como incêndio em veículo e as causas seguem sob investigação.
A vítima informou ainda que um vizinho possui câmeras de segurança voltadas para a rua, mas os equipamentos não estavam funcionando no momento do crime. A polícia busca imagens de outros imóveis próximos que possam ajudar a identificar os suspeitos.







