A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

06/05/2020 20:48

A+ A-

Casal contaminado pela covid-19 recebe ameaças por WhatsApp em Coxim

Secretário de Saúde local diz que populares quem saber quem está infectado

Homem de 40 anos e a esposa, de 34, receberam ameaças e mensagens constrangedoras pelo WhatsApp, depois que parte da população de Coxim descobriu que os dois contraíram a covid-19. Familiares do casal fizeram um desabafo nas redes sociais: ‘não condenem’. 

A crítica e a resposta nas redes sociais foram feitas por uma irmã da mulher vítima da covid, na tarde desta quarta-feira (6). 

''Se não conhecem a história é melhor ficar quieto, não julgar ou condenar'', diz trecho do desabafo. Ela aproveitou para agradecer o apoio que a família tem recebido, além das orações.

Conforme o Edição de Notícias, o secretário de Saúde local, Franciel Oliveira, esclareceu que a família tem cumprido todas as orientações das autoridades sanitárias. 

''O homem continua internado, em isolamento no Hospital Regional Álvaro Fontoura, porém, deve receber alta até o final de semana. Já a mulher segue em isolamento social. O estado de saúde do casal é estável'', revelou o secretário. 

Oliveira destacou que populares tentam identificar quem está com a covid-19, com receio de ter tido contato com eles ou por pura curiosidade. 

''Não é assim que funciona. Os pacientes são quem passam essas informações e a secretaria de Saúde faz os contatos com essas pessoas. Se a nossa equipe não entrou em contato é porque você não teve contato com os pacientes diagnosticados com a doença'', explicou o secretário.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024